Menu-Cat

Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole


Editora: Planeta de Livros

Nota: 5,0 🌟 + 💖

        Bom dia, leitores! Hoje eu trouxe a resenha de um livro que foi bastante falado este ano e que passa uma linda mensagem de amor e lição de vida!


SINOPSE: 
        Quando crianças, Poppy e Rune se tornaram melhores amigos. Aos 8, Poppy recebeu da avó um pote com mil corações de papel para, em cada um deles, escrever sobre um beijo que quase fizesse seu coração explodir. E Rune percebeu que não queria que nenhum outro garoto preenchesse aqueles corações.
        Mas na adolescência, Rune muda de cidade, levando a promessa de Poppy de que eles sempre manteriam contato, até ele voltar. Só que ela quebra a promessa e desaparece.
        Dois anos se passam, até que ele, finalmente, retorna à cidade. E ele quer descobrir por que a garota que amava o excluiu de sua vida sem dar explicação. Mas, quando a verdade é dita, Rune percebe que não fazia ideia da dor que iria sentir.


        Com uma escrita maravilhosa e a história de um amor puro e verdadeiro, Tillie Cole conseguiu conquistar meu coração. Foi uma experiência dolorosa e muito emocionante, mas que valeu cada lágrima derramada.

        Apesar da sensação inicial de descrença de que um amor pudesse ser tão inquebrável em pessoas tão jovens, com o passar das páginas Tillie nos faz acreditar e pensar: “Por que não? Não é isso que buscamos? Amar e sermos amados tão verdadeira e intensamente?”

        Achei que, do início ao fim, a história foi muito bem construída. Todos os diálogos, carregados de emoções, me fizeram sentir uma angústia tão forte, como se eu estivesse no lugar deles, compartilhando de sua dor. As cenas, muito bem descritas, me levaram a vivenciar os acontecimentos bem ao lado de cada personagem, e eu amei isso!

        Poppy é um doce de menina, e muito forte. A maneira leve e positiva com que ela enxerga o mundo e tenta passar isso para Rune, me emocionou demais!
        Rune, como me apeguei a ele! Chorei, gritei e me revoltei bem ao seu lado. Ele me conquistou logo de início com seu amor e dedicação, mesmo que mascarados pelo medo.
        Os capítulos são contados intercaladamente, ora por Poppy, ora por Rune, o que nos faz conhecer a fundo os sentimentos de cada um.

        O final foi fantástico! Diferente do que imaginei, e por isso, chorei ainda mais. Foi um desfecho impactante, mágico e apaixonante!
        Foi um misto de emoções e uma experiência maravilhosa ler Mil Beijos de Garoto. Terminei com o coração na mão e os olhos inchados, mas com a alma preenchida de amor e vontade pela vida, cada vez mais.

        Para mim, esse livro é mais do que apenas um lindo romance. É uma verdadeira lição de vida. Porque ele retrata a realidade de todos nós. Uma realidade que, constantemente, esquecemos: Nós não temos todo o tempo do mundo. E precisamos nos levantar a cada dia, agradecendo por estarmos, mais uma vez, de pé. E como agradecimento, é nosso dever sermos felizes.
        Eu desejo, do fundo do coração, que você seja puro e forte como a Poppy, que ame como o Rune, que seja amiga como a Jorie, e que, acima de tudo, seja feliz.

Espero que tenham gostado do post, essa semana trarei mais uma resenha para vocês! 
Mil beijos! ;*


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário