Menu-Cat

Resenha: Desapaixonante - Marvin Cross


Nota: 5,0 🌟 + 💖

        "Eles são tipo o cupido. Só que ao contrário."



        SINOPSE: Desapaixonante é uma websérie literária dividida em temporadas, assim como as séries americanas. Nela, Sávio e Milena, um casal de amigos, comandam uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem. 




        Como o Sávio mesmo diz: “A psicóloga e o nerd, uma combinação muito clichê”, mas que eu achei interessantíssima!

        Milena é uma psicóloga em um relacionamento sério há dois anos, mas que já se sente desapaixonada pelo namorado. Ela é bem ousada e isso se reflete nas mechas azuis de seu cabelo. Divertida e muito direta - muito mesmo -, apesar de não ser completamente profissional como psicóloga, já que tem atitudes duvidosas (como fazer julgamentos sobre seus clientes), ela me arrancou várias risadas com seu jeito e sua falta de papas na língua! Para uma história de humor, a sinceridade e espontaneidade de Milena encaixaram perfeitamente no enredo.


        “'- Eu me sinto péssima de estar perto da Giovana, parece que tô traindo a minha amiga’ disse Jéssica no dia em que foi conhecer o escritório da ANNA.
'Não, Jéssica, não parece. Você está traindo ela sim, esse tipo de coisa não se faz’, respondi.”


        “ - Nossas técnicas envolvem investigação, espionagem e o levantamento de informações que podem te ajudar a esquecer o cara. O fato de ele ser namorado da sua amiga já devia ser suficiente, né? Mas enfim [...]”


 

        Apesar de não se achar nada romântico ou tradicional, Sávio tem sua visão de moralidade posta à prova em um dos casos em que ele passa a trabalhar, e eu adorei como tudo se desenvolveu. O que me faz acreditar que, por baixo de toda a sua indiferença para um relacionamento sério, existe uma pessoa em busca da felicidade a dois. Será?

        As narrativas são alternadas. Cada caso é contato do ponto de vista de um dos dois protagonistas, e os casos são separados por episódios, algo que achei bem diferente e gostei muito! Eles não são longos, com exceção de 2 que tiveram mais de 1 parte, e são bem objetivos, entregando o que propõem ao leitor: diversão.   
  
        Adorei a escrita do autor, e a narrativa em primeira pessoa casa perfeitamente com uma história de humor. Foi um misto de emoções durante a leitura: me surpreendi em vários momentos e ri o tempo todo, tanto pelos protagonistas quanto deles (como não rir do Sávio na história do Julinho Cowboy? Nem a Milena conseguiu se segurar!)

        Fiquei apaixonada pelos dois! Eles são engraçados e companheiros (apesar de o Sávio não ter o número da Milena nos contatos porque vive esquecendo de salvar 😂), e o dinamismo entre eles é que faz com seu negócio seja um sucesso.



        “Parecemos dois velhos por adorarmos passar um tempo juntos bebendo chá gelado, mas é que apesar de estarmos na casa dos vinte e tantos, somos meio cafonas mesmo.” 



        Terminei a primeira temporada ansiosa pela segunda e já me sentindo amiga íntima dos protagonistas. Foi uma leitura leve e incrivelmente divertida, que recomendo a todos que gostam de umas boas risadas e personagens "reais".

        Foi incrível ter uma experiência tão boa logo na primeira parceria do meu ig literário @bibliotecadananda. Não tenho nem palavras para descrever a sensação! Independente de parceria, sempre darei meu parecer verdadeiro para vocês com o que de fato achei da história, e foi maravilhoso que eu tenha amado tanto e me conectado tanto com os personagens como aconteceu aqui! Espero que vocês apreciem tanto quanto eu!

   
 

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Admito não ser um gênero que me atrai, mas fiquei curiosa em relação a história rs
    Eu adorei essa foto <3

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! <3
      Foi o primeiro livro de humor que li, e me surpreendi bastante! Achei que tudo casou direitinho e é uma leitura leve e divertida! Para quem gosta vale muitíssimo a pena!
      Obrigada por comentar <3

      Excluir