Menu-Cat

Resenha: Minha Vida Fora dos Trilhos - Clare Vanderpool


Editora: Darkside
Nota: 5,0 🌟's + 💖

        "Gideon dizia que a gente só precisava de uma trouxa e uma boa cabeça sobre os ombros. Eu tinha as duas coisas, por isso acreditava estar bem."


       
        Sinopse: Abilene Tucker tem 12 anos quando chega de trem em Manifest, Kansas, enviada pelo pai para passar o verão. O que parecia ser o período mais entediante de sua vida ganha um surpreendente rumo quando ela encontra uma velha caixa de charutos repleta de cartas, lembranças e segredos enterrados.




        Temos duas histórias em paralelo sendo narradas no livro: a de Abilene, no presente, contada por ela mesma, e a de Ned e Jinx, dois amigos que se conheceram na época da Primeira Guerra Mundial, contada pela vidente da cidade, srta. Sadie.

        Durante toda a leitura, me peguei curiosa para descobrir os mistérios que rondavam os dois garotos, assim como Abilene. Afinal, quem eles eram? E por que ninguém respondia diretamente as perguntas de Abilene sobre seu pai? Esses questionamentos foram me prendendo cada vez mais ao livro, até o ponto em que todo o quebra-cabeça foi sendo montado diante dos meus olhos. E o que tenho a dizer é: que história maravilhosa!

        A narrativa do passado é bem detalhada, por esse motivo foi muito fácil me sentir próxima de cada habitante do lugar, sentindo com eles as injustiças impostas em uma época de sofrimento, em que Manifest era "uma cidade com um passado rico e um futuro brilhante."

        Nenhum dos segredos deixou a desejar! Me surpreendi com alguns, fiquei triste com outros, e, quando uma história inesperada se desenrolou nas últimas páginas, meu olhos encheram d'água e senti meu coração se transbordar com tristeza, mas acima de tudo, amor. Mesmo que eu não tenha derramado nenhuma lágrima (acho que o fato de eu estar em uma sala de aula lotada de gente ajudou), o final me deixou incrivelmente emocionada!

        Recomendo a todos que gostam de uma escrita fluída e que te envolva. A todos que gostam de personagens cativantes, amizades verdadeiras e união. Recomendo infinitamente a todos que gostam de ter os corações arrebatados por uma história que eu só poderia chamar de: completa.

        "Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo."


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro desde que vi a capa dele pela primeira vez, muito interessante essa pegada meio antiga. A história parece ser bem interessante e já vi pessoas falando que a Abilene é ótima.
    É muito bom quando um livro consegue nos surpreender, não é? Mesmo que essas surpresas sejam tristes as vezes, eu acho ótimo quando um autor consegue fazer algo que eu não estava esperando.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa também me chamou a atenção desde a primeira vez que vi. Fiquei intrigada, principalmente com a sinopse. E o conteúdo foi incrível, apaixonante, encantador demais! É um livro lindíssimo e que vale muito a pena ser lido!

      Excluir