Menu-Cat

Resenha: Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs


        Editora: Intrínseca
        Nota: 5,0 🌟's + 💖

 "Não o conheço há muito tempo, mas sinto que conheço seu coração, e ele é forte e verdadeiro: um coração peculiar".



        SINOPSE: Depois de conhecer um fascinante mundo novo na misteriosa ilha em que a srta. Peregrine dirigia um lar para crianças peculiares, Jacob Portman se vê em uma fuga pela sobrevivência. E só há um caminho a seguir: Londres, a cidade onde os peculiares se concentram, na esperança de encontrar uma cura para a única pessoa que pode ajudá-los a enfrentar os cruéis acólitos e etéros. Nessa cidade devastada pela guerra, surpresas terríveis estão à espreita a cada esquina.


        Esse livro me surpreendeu de todas as formas possíveis. Seja com uma reviravolta no final, ou com o simples fato de ter me feito amar cada uma das crianças como se fossem meus amigos íntimos, de toda a vida. Apesar de eu ter gostado do primeiro livro, não imaginei que fosse amar tanto a continuação! A cada página lida me sentia mais e mais próxima e apegada a todos os personagens. Até o Enoch, com seu jeito negativo e ranzinza me conquistou.
        A escrita continua fantástica, o desenvolvimento desse livro me agradou muitíssimo e eu só queria devorá-lo todo de uma vez! Foi, com certeza, uma leitura de tirar o fôlego, com bastante ação e aventura, uma pitada de romance e em um cenário bem real e terrível que conhecemos bem: A Guerra.
        Estou completamente feliz por ter dado uma chance à essa trilogia, e posso dizer, com toda a certeza, que cada uma das crianças peculiares conquistou um lugar especial e único no meu coração.

Comente com o Facebook:

Um comentário :