Menu-Cat

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas


Editora: Galera Record
Nota: 4,0 🌟's

"Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada."


SINOPSE: Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Quando um enorme lobo cruza seu caminho, sem hesitar, ela dispara uma flecha, em um ato de rebelião.
Após matar o animal, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico om um segredo, escondido sob uma máscara.
À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



        Comecei este livro sem muitas expectativas, por ter lido diversas resenhas que - apesar do amor pela trilogia - não são muito fãs desse primeiro volume. E preciso dizer que me surpreendi.

        Estava esperando algo fraco, mas achei a história interessante, bem como seus personagens.  Foi o primeiro livro da Sarah J. Maas que tive contato, e estou feliz por ter apreciado a leitura.

        Por ser um livro mais introdutório para suas sequências, em alguns momentos, admito que a história se torna um pouco lenta, mas nada que tenha atrapalhado a vontade de continuar. Mas um ponto que não posso deixar de lado é que ainda não me conectei muito aos personagens. Então, ao invés de sentir como se estivesse vivendo a história com eles, foi mais como uma "visão" de toda a situação.

        Apesar disso, a escrita é muito boa e eu adoro narrativa em primeira pessoa, porque podemos saber como o personagem principal se sente. Mas é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que temos uma visão mais profunda do principal, os outros ficam bem rasos, por conta disso. No caso deste livro, por todo o mistério que o rodeia, achei que essa escolha de narrativa caiu muito bem.

        Se você gosta de fantasia e romance, esse livro está recomendadíssimo! E já estou ansiosa para ler a continuação, que - dizem - é onde a magia de fato acontece.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário