Menu-Cat

Resenha: O Mar de Monstros (Percy Jackson e os Olimpianos) - Rick Riordan


Editora: Intrínseca
Nota: 5🌟's

"Se tem algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso”.


        SINOPSE: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro em sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas, quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias.
        Com a inesperada chegada da amiga Annabeth vêm outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo desconhecido, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.



        Eu já tinha gostado d'O Ladrão de Raios, que me conquistou de primeira com seu humor e personagens cativantes, mas esse livro conseguiu ser ainda melhor! As aventuras continuam eletrizantes e eu pude ter um pouco mais de contato com Annabeth nesse livro, o que foi ótimo! A amizade dela e Percy se construindo aos poucos dá gosto de ver e sou apaixonada pela dinâmica dos dois.

        Novos personagens aparecem em O Mar de Monstros, mas não quero falar muito sobre para não dar spoiler a ninguém. O que posso dizer é que, para quem for ler pela primeira vez, o final te surpreende e te deixa com uma vontade enorme de correr para o terceiro livro!

        Rick Riordan, como sempre, consegue te prender com um enredo fantástico e personagens carismáticos. Eu só tenho elogios com relação à saga e à escrita dele, que acho incrivelmente leve e apaixonante.


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Olá
    Eu amo a série do Percy Jackson. Já estou querendo reler, mas ao mesmo tempo tenho tanta coisa pra ler que nem sei direito. Queria deixar pra reler quando o Miguel tiver maiorzinho, porque ai posso ler com ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi! Essa série é maravilhosa, né? Eu li pela primeira vez ano retrasado e não aguentei de vontade de reler novamente! E que ideia ótima de deixar para ler com o Miguel! Espero que seja uma experiência incrível para os dois <3

      Excluir