Menu-Cat

Resenha: O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos) - Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Nota: 5,0 🌟's 
  
"O mundo real é onde os monstros estão".



SINOPSE: Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, diversas ameaças pairam sobre esse garoto, como  criaturas fantásticas e os deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa -, Percy tem dez dias para reaver o raio-mestre de Zeus que foi roubado, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, ele precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá que lidar com o pai que o abandonou, resolver uma profecia proposta pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




        Adoro a escrita do Rick e o modo como a história é contada em primeira pessoa por Percy, de forma extrovertida. Os capítulos são sempre nomeados de um jeito engraçado, deixando tudo leve e divertido!

        Algo que sempre me chama a atenção são as profecias. Adoro tentar desvendá-las e ver como elas se conectam com a realidade no final.

        O enredo já me conquistou de cara quando li da primeira vez ano passado. Ler novamente este ano não tirou nada da magia desta história! Adoro como tudo se desenvolve! Talvez eu não ache que um garoto de 12 anos teria a maturidade e saber que Percy desenvolve em situações de perigo, mas estamos falando de um semideus com um cérebro "programado" para a luta, então dou esse desconto. Admito que sua facilidade e rapidez para se comunicar e livrar a si mesmo e os amigos de uma situação ruim era algo que sempre esperei ver em personagens principais, então esse livro é amor do início ao fim.

        Rick Riordan criou uma história envolvente e personagens carismáticos que te fazem devorar as páginas do livro! E é por isso que, mesmo sendo uma releitura, fico ansiosa para correr para o próximo volume!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário